Como conseqüência da evolução da internet e necessidade de modelos diferenciados para se estabelecer em um ambiente competitivo, as mídias sociais começam a se apresentar como uma ótima ferramenta para se trabalhar. Hoje, empresas de ramos e portes diferenciados utilizam o Youtube, Facebook, Twitter, Orkut e outros programas de relacionamento para compor suas estratégias de marketing.
No campo de emissoras de Tv não é diferente, cada vez mais podemos notar a presença das mídias sociais para divulgar algum evento, para servir como forma de oferecer informações e até mesmo para atacar uma às outras.
Recentemente, graças ao recurso Facebook connect, que permite integrar a rede social a outros sites, emissoras de TV puderam conectar mensagens que eram postadas no Facebook à sua transmissão ao vivo pela web. O recurso funcionou como uma espécie de sala de chat ao lado do vídeo. Um exemplo seria a CNN que se consagrou com essa integração durante a transmissão do funeral de Michael Jackson, ajudando com que o Facebook batesse um recorde de mensagens: quase 6.000 mensagens por minuto.
Aqui no Brasil, a Rede Globo e a Rede Record se atacaram postando vídeos no Youtube. A questão não é dizer se uma está certa ou outra está errada e sim o poder dessa mídia em atingir milhares e milhares de pessoas. O intuito de ambas emissoras foi fazer com que o maior número de indivíduos visse os vídeos e para que assim tirassem suas próprias conclusões.
Portanto, podemos dizer que as mídias sociais e emissoras de Tv estão encontrando formas e mais formas de se interagirem uma com as outras, ambas lidam com público abrangente e seguem a linha da evolução tecnológica que as pessoas tanto gostam.
Portanto, podemos dizer que as mídias sociais e emissoras de Tv estão encontrando formas e mais formas de se interagirem uma com as outras, ambas lidam com público abrangente e seguem a linha da evolução tecnológica que as pessoas tanto gostam.
De hoje em diante, não só a Rede Globo e Rede Record, mas todas deveriam utilizar os recursos dessas mídias para se consolidarem no ambiente que, mais do que nunca, está competitivo. Por exemplo, programas de esporte, que discutem sobre futebol, poderiam aderir ao twitter com o intuito de saber a opinião do telespectador, ou seja, realizar um fórum que fosse transmitido ao vivo junto com o programa. Isso tendo em vista de que de se trata de um esporte que é a paixão nacional e cada vez mais pessoas estão se cadastrando no twitter. Isso seria um exemplo e qualquer outro tipo de programa pode utilizá-lo da mesma maneira.
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